De Karmin à Qveen Herby. Vida longa à Qveen!!!

Amy Renee Heidemann, conhecida como Qveen Herby é rapper, cantora e compositora que nasceu no dia 29 de abril de 1986 em Seward no Nebraska.
Qveen Herby ainda como Amy, iniciou sua carreira ao lado de Nick Noonan após terem se conhecido na Berklee College of Music de Boston, cujo se graduaram em 2008 e juntos eles formaram a dupla Karmin. E lançando covers no youtube de músicas que estavam em alta na época como: "Set Fire to the Rain" da Adele e "Super Bass" da Nicki Minaj, eles conseguiram visibilidade. Mas foi com o cover de "Look at me now" do Chris Brown, em parceria com Lil Wayne e Busta Rhymes conhecido pela rapidez em seus versos, que eles acabaram se tornando viral instantaneamente. E o que impressionava mesmo era o fato de Amy ter atingido precisão ao cantar os versos de Busta Rhymes.

E foi em 2011 que eles assinaram contrato com a Epic Records, e após lançarem alguns singles, eles  lançaram o EP "Hello" em 2012 com o single "Brokenhearted". E o primeiro álbum deles intitulado "Pulses" veio em 2014, com os singles "I Want it All" e "Acapella", que até hoje é uma das mais ouvidas pelos fãs da dupla. E apesar de terem tido bons êxitos, Amy e Nick romperam com a gavadora em 2014 se tornando artistas independentes, e dessa forma lançaram "Leo Rising" em setembro de 2016 tendo "Sugar" como um dos principais singles.

Mas em 2017 eles decidiram dar uma pausa na dupla para que Amy pudesse trabalhar no seu novo projeto e alter ego Qveen Herby, ao qual ela declarou na época: 

"Estou muito animada em anunciar que vou seguir meu projeto solo este ano. Se chama Herby. Claro que isso não significa o fim do Karmin, mas uma mudança de foco. Nick ainda está produzindo todas as músicas. Achamos que era hora de algo novo e esperamos que vocês a amem. Ela é a epifania de força na forma feminina. Ela também é uma rainha."  

Mas o possível fim definitivo da dupla foi confirmado após uma postagem no twitter que dizia: "Karmin está morto, vida longa a Qveen".

E foi nesse mesmo ano que Amy iniciou sua carreira solo sobre seu alter ego Qveen Herby, com influências no R&b e Hip hop. E seu single de estreia "Busta Rhymes", continha versos tão rápidos quanto os do rapper.

Em seguida ela lançou o "EP 1" que continha o single "Busta Rhymes", e no mesmo ano o "EP 2" contendo "Holliday" e "Love Myself", que são as minhas duas favoritas de todos os tempos, e que inclusive haviam ganhado video clipes, mas foram retirados de sua conta do youtube, e eu não consegui encontrar o motivo real de terem sido deletados. Mas ainda podem ser encontrado por aí caso você tenha ficado curioso para assistir, afinal eles são dois dos que os fans assim como eu, consideramos como sendo os melhores que ela tinha feito naquela época.

Ao dar vida a Qveen Herby, Amy apareceu com um visual completamente repaginado bem diferente do estilo antigo de longo topete que ela tinha quando ainda estava no projeto Karmin. E agora dá um ar mais glamuroso e vintage chic inspirados em editoriais de marcas de alto luxo.

Ela também lançou sua marca de maquiagens chamada Qveen Studio ao lado da DJ e produtora Audrey Napoleon, e em uma entrevista para Forbes quando perguntada sobre o que a levou a iniciar sua marca de cosméticos ela disse: 

"Tenho amigos que são músicos 24h por dia, mas fico entediada. Eu tenho que fazer outras coisas. Financeiramente, é difícil, você pode ganhar a vida se for realmente ágil, mas mesmo as grandes estrelas estão começando a se maquiar. Olhe para Rihanna."

Amy também disse que a ideia da marca é atingir a todos os públicos, afirmando que ramificou para que todos pudessem usar e se sentirem empoderados.

Inicialmente a marca foi lançada como um hobby, e embora tem tomado proporções maiores, devido a quantidade de demanda, ela ainda encara o projeto como uma paixão. Já que a música ainda é sua prioridade, afirmando que pensa em sua carreira musical como um serviço. Algo em que ela pode ajudar as pessoas de alguma forma e ser útil, sendo criativa todos os dias, indo em direção ao seu grande sonho.

E quanto à seu parceiro, Nick e Amy já eram um casal desde 2005, e em 2016 eles confirmaram que haviam se casado. Nick continua trabalhando no projeto Qveen Herby, produzindo, compondo e ajudando nas inspirações.

Seu lançamento mais recente, após 8 Ep's é o single "Check", cujo ela declarou: 

"Eu nunca escrevi uma música durante uma pandemia global antes. Estou um pouco estressada com isso porque é uma das minhas músicas favoritas que criamos aqui na sede da Qveen. É basicamente uma homenagem a Missy Elliott e Timbaland. numa época em que o hip-hop era divertido." 

E em tempos de Covid-19 e todo esse rolê de quarentena ela vem motivando seus fãs a se manterem positivos.

"Leve um dia de cada vez. Não tenha medo de iniciar uma transformação. O autocuidado é uma prioridade. Use o tempo para se mimar, mesmo com coisas simples, como tomar banho com óleo de lavanda e aprender a meditar. Por esse motivo, minha música "Vitamins" vem recebendo muito streaming no momento."


ONDE ENCONTRAR
De Karmin à Qveen Herby. Vida longa à Qveen!!! De Karmin à Qveen Herby. Vida longa à Qveen!!! Reviewed by Jeciane Cruz on maio 19, 2020 Rating: 5

Comente com o Facebook: