070 Shake

070 Shake, nome artístico de Danielle Baubuena nascida em Nova Jersey no dia 13 de junho de 1997, é rapper, cantora e compositora, que possui influências no hip hop alternativo e pop ambiental.
Seu nome artístico veio de seu grupo musical 070, que representa um código postal de Nova Jersey, e vem antes do nome de todos os integrantes do grupo, por eles terem vindo da mesma área. E inclusive ela tem o código tatuado no rosto, devido à importância de Jersey na vida dela. E quanto a Shake, ela disse que veio da peça chamada  "Shake Wave", que fez na escola com um amigo, o que a fez ficar conhecida assim.

Na época da escola ela jogava no time de basquete e às vezes saía com amigos para praticar o esporte em quadras da região onde morava, e então teve contato com pessoas fazendo Freestyle ao som de beats que a galera colocava para tocar ali mesmo.
Mas antes de iniciar sua carreira na música, Shake escrevia poesia, mas pensou que não iria conseguir viver disso, e começou a tentar cantá-las de forma melódica em cima de beats prontos inspirados nas músicas do Drake, que ela encontrava no youtube.

Em 2016 a rapper lançou a mixtape "The 070 Project: Chapter 1", com seu grupo, e também lançou alguns singles em sua conta no soundcloud, o que a fez receber um reconhecimento notório, que rendeu em um contrato que ela assinou com a gravadora de Kanye West, fazendo parte então do selo GOOD Music do rapper. Vindo mais tarde a colaborar nas músicas "Ghost Town" e "Violent Crimes" no álbum "YE" de Kanye lançado em 2018, vindo a receber um excelente feedback.
Shake também colaborou no albúm  "Daytona" do rapper Pusha T. E em 2019 colaborou na música "Holy Mountain" no álbum de DJ Khaled ao lado de nomes renomados na indústria musical.

Mas somente em 2018 Shake lançou seu primeiro EP solo intitulado "Glitter", que segundo ela disse era: 

"É sobre estar em um lugar escuro, encontrar-se e descobrir isso. Trata-se de estar no tipo mais baixo de merda."

 Algo como estar no fundo do poço e de alguma forma achar a solução para aquilo. Além também de ser um reflexo de coisas que se passaram com ela na época da escola.

Quando fala de suas inspirações ela diz: 

"Toda a minha vida eu cresci ouvindo Kanye West e Kid Cudi. Chorei com a música deles. Eles definitivamente mudaram minha vida e me salvaram de muitas coisas."

Sobre seu estilo, ela contou em uma entrevista no site da Vogue, que sempre teve muita liberdade na hora de se vestir e que desde criança ela fazia composições com roupas masculinas, embora sua mãe a direcionasse para a seção feminina. E que sempre gostou de misturar cores e estilos, mas agora tem curtido uma paleta de cores mais simplificada em seu guarda-roupa.
E como referência de estilo ela cita Hayley Williams vocalista da banda Paramore, o que explicaria o fato de ela amar sapatos de plataforma, estampas xadrez e correntes, criando um visual inspirado no Punk Rock dos anos 90.
E em 2017 ela atuou como modelo desfilando na coleção de outono da "Gypsy Sports Fall 2017", o que foi uma experiência completamente nova.

E a respeito de estar em um cenário quase que totalmente masculino, ela diz que foca em ser uma artista e não em quem faz melhor, se são os homens ou as mulheres. E que prefere se concentrar em mostrar o seu talento. Ela também diz que quer mostrar as pessoas que elas podem fazer qualquer coisa. E seu conselho é para que venhamos pensar além do que nos foi ensinado.
Sobre sua sexualidade a rapper diz: 

"Eu realmente não me identifico como queer ou gay ou algo assim. Eu só gosto de garotas." 

E o que a mantém motivada a continuar fazendo música é o fato de ela acreditar que ainda tem muito a ser feito. E enquanto isso, ela nunca estará satisfeita até conseguir dar o melhor de si.

Seu trabalho mais recente é seu novo álbum lançado em janeiro de 2020 intitulado "Modus Vivendi", sendo "Nice To Have" e "Morrow" os principais singles.


ONDE ENCONTRAR
070 Shake 070 Shake Reviewed by Jeciane Cruz on abril 03, 2020 Rating: 5

Comente com o Facebook: